Resurfacing facial: Procedimento com maior procura quando o assunto é CO2 fracionado. O objetivo do Resurfacing é realizar a remoção de uma camada superficial da pele, de modo a estimular a formação de um novo tecido cutâneo.
Todo o procedimento de Resurfacing deve ser comandado por um médico capacidado que irá definir a profundidade exata de penetração do lase, bem como seu poder de ablação. O médico terá a possibilidade de realizar uma ablação total ou parcial da pele, para tal o profissional regularaá a distância entre os pontos atingidos pelo laser. As áreas não atingidas atuam na recuperação dos pontos que receberam o CO2 fracionado.
O Resurfacing com CO2 fracionado atua de modo a diminuir o aspecto dos sinais cutâneos causados por diversas razões, sendo o envelhecimento cronológico o fator mais importante. Isso somente é possível pela característica deste equipamento, de realizar uma dermoabrasão com profundidade rigorosamente controlada.
É possível observar a contração imediata da pele que está sendo tratada. Isso acontece porque o colágeno, substância responsável pela elasticidade da pele. ao experimentar uma temperatura acima de 60 graus reage dessa forma, permanecendo assim por até 14 dias. Após essa fase, o organismo inicia naturalmente um processo de deposição de um novo colágeno e passaa reorganizar a derme na região tratada.
Pós-tratamento de Resurfacing:
É natural que, após o Resurfacing com CO2 fracionado surja algum grau de edema, além da formação de uma fina crosta que descamará em até 4 dias. Em até seis meses, haverá, portanto, a formação de um novo colágen e um novo tecido celular.
Durante esse processo, é natural observar uma pele mais rósea, lisa e brilhante. Os sulcos mais profundos e alterações mais "grosseiras" na pele pode ser tratadas com substâncias preenchedoras, que pode ser permanente ou absorvível (bioplastia).